Sexta, 25 de Setembro de 2026
19°

Tempo limpo

Penha, SC

Geral Em observação

Hospital reduz sedativos do menino Wesley Gabriel atingido por trave em Itajaí

Criança ficou ferida após acidente em quadra esportiva de Itajaí. O acidente foi no último domingo (21), no bairro Matadouro, próximo da Univali.

24/06/2026 às 16h25
Por: Carneiro News
Compartilhe:
Menino está em observação na UTI - Foto/Redes Sociais
Menino está em observação na UTI - Foto/Redes Sociais

O menino Wesley Gabriel, de 8 anos que foi atingido na cabeça por uma trave metálica em Itajaí no último domingo (21), segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Pequeno Anjo (HIPA). Nessa quarta-feira (24), o complexo hospitalar informou que desligou os sedativos da criança, que precisa passar por avaliações neurológicas, que irão atestar o funcionamento das funções cerebrais.

O paciente segue na UTI, entubado, com drogas vasoativa, hoje início da manhã foi desligado a sedação para que possa ser feito as avaliações neurológicas necessárias frente a situação do quadro”, informou a unidade.

O acidente

A criança foi atingida enquanto brincava em uma quadra esportiva do bairro Nossa Senhora das Graças, em Itajaí, no domingo (21). Na ocasião, ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao hospital, onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde então. Ele sofreu traumatismo Cranioencefálico (TCE) e múltiplas fraturas.

Após o ocorrido, a Defesa Civil isolou o local, que segue interditado. Segundo a Prefeitura de Itajaí, a quadra estava passando por reformas. Através de nota, a administração municipal lamentou o ocorrido e afirmou estar prestando apoio aos familiares da criança.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.