
07.05 – Tem novidade boa no ar para quem gosta da cultura da nossa região. Estreia hoje, a primeira de uma série de entrevistas feitas com moradores de Penha e região, que conhecem a história do município, preservam suas raízes e mantém vivas as tradições deixadas por seus antepassados. Para conferir a primeira entrevista, basta acessar @vem.pra.penha ou @usenativaestilo a partir das 20h.
A primeira entrevistada e a moradora e nativa de Armação do Itacocoroy, Marly Costa Leite, que conta um pouco da história de sua família, que há mais de sete gerações vive na região. Marly pesquisou a história de seus antepassados e conseguiu montar a árvore genealógica da família.
De acordo com Eduardo Boing, um dos idealistas do projeto, cada primeira sexta-feira de cada mês será lançada uma nova entrevista nas páginas. O objetivo é registrar a história da cidade, contada pelos nativos que ainda moram no local e resgatar a cultura, que vai desde seus folguedos, credos, gastronomia e demais costumes.
“O Projeto vai além de atrair a curiosidade das pessoas de conhecer o município de Penha e seus lindos recantos e praias, mas também as suas peculiaridades e aguçar o interesse dos mais jovens pela sua rica cultura, história e folclore”, explica Eduardo.
Fotos: Divulgação
Por: Vilmar Carneiro
[gallery link="file" size="medium" ids="11775,11774,11773"]
Balneário Balneário Piçarras - Fundação Cultural lança projeto "Biblioteca Vai à Praia" na segunda-feira (30)
Penha Penha - Ritual do Mastro de São Sebastião acontece neste final de semana em Santa Lídia e Armação
Penha Penha - Fundação Cultural Picucho Santos lança Chamamento Público Mín. 16° Máx. 23°

