Sexta, 09 de Outubro de 2026
25°

Chuva

Penha, SC

Itapema

Itapema - Vítima de afogamento na praia Grossa morre horas após resgate

Itapema - Vítima de afogamento na praia Grossa morre horas após resgate

05/12/2022 às 13h28 Atualizada em 05/12/2022 às 16h28
Por:
Compartilhe:
Giovani Pylypicw Neves era de Maringá, mas morava há um ano em Itapema – Foto/Reprodução
Giovani Pylypicw Neves era de Maringá, mas morava há um ano em Itapema – Foto/Reprodução

05.12 – O jovem de 25 anos vítima de afogamento na praia Grossa, em Itapema, na tarde de ontem, não resistiu e morreu no hospital Ruth Cardoso. A morte foi confirmada na manhã desta segunda-feira e teria ocorrido durante a madrugada. Giovani Neves ficou uma hora sem respirar e chegou a ser reanimado pelos bombeiros logo após o acidente.

O jovem foi resgatado em situação crítica e apresentava parada cardiorrespiratória. Os socorristas acionaram o helicóptero Arcanjo, mas antes da chegada da equipe ele já estava na areia da praia sendo atendido por bombeiros militares e guarda-vidas civis. Quando a aeronave chegou, o atendimento continuou em conjunto e a vítima recebeu suporte avançado. Ele foi medicado e após uma hora voltou a respirar e foi levado ao hospital.

O irmão dele, de 16 anos, também foi resgatado do mar, mas em situação menos grave, e foi liberado ainda no local pelas autoridades.

Giovani Pylypicw Neves era de Maringá, mas morava há um ano em Itapema. Ele era bastante conhecido e trabalhava como comerciante, vendia lanches e hambúrguer no município. O corpo do jovem será velado e sepultado em Maringá.

Fonte: Diarinho

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.