
Foto: Julio Cavalheiro / Arquivo / SECOM
Uma das frentes da cooperação entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul é o atendimento em saúde e agora o Estado está auxiliando em mais um serviço: a hemodiálise. Compreendendo as necessidades diversas dos pacientes, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou Nota Técnica às clínicas de hemodiálise para o atendimento a pacientes do estado vizinho.
Para garantir a agilidade, não está sendo exigida consulta prévia, os pacientes estão recebendo o atendimento de forma imediata, sendo apenas necessário que a clínica informe a regulação do Estado sobre o atendimento.
“Este é um momento de união. Nós, como Secretária de Estado da Saúde e como cidadãos, estamos empenhados em apoiar no que for preciso. Os pacientes dialíticos precisam de atendimento imediato e estamos facilitando esse acesso aqui no estado”, explica a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.
A hemodiálise está indicada para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica grave e são realizadas ao menos três vezes na semana. Em Santa Catarina existem 28 prestadores, entre clínicas e hospitais localizadas nas diferentes regiões do estado. A orientação é para que todas abram suas agendas, de acordo com as possibilidades, para o recebimentos dos pacientes gaúchos.
Saúde Anvisa proíbe propaganda de caneta emagrecedora Semavy
Saúde Saúde do Pescador terá nova edição amanhã no Posto de Saúde do bairro Armação do Itapocoroy
Saúde Anvisa alerta para venda irregular de tirzepatida em pó na internet Mín. 17° Máx. 25°

