31.07 – Na tarde de ontem, em Itajaí, a Executiva Estadual do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), formada pelos deputados federais Carlos Chiodini, Valdir Cobalchinni e o deputado estadual Emerson Stein, se reuniu com o prefeito de Penha, Aquiles da Costa, o presidente do diretório municipal da cidade, Sérgio Melo, os pré-candidatos a prefeito, Isac da Costa e Maria Juraci Alexandrino (Professora Juraci). Na pauta da reunião a intenção do partido concorrer como cabeça de chapa para o executivo e o descarte de qualquer possiblidade compor como vice do PL local.
De acordo com Sérgio de Melo, anteriormente o partido tinha definido que o pré-candidato que estivesse melhor na pesquisa de intenção de votos seria o nome escolhido da sigla. O nome da atual vice-prefeita Maria Juraci Alexandrino (Professora Juraci) apareceu em primeiro e ela foi anunciada como pré-candidata. Mas...
Impasse
“Nosso partido está com duas linhas de pensamentos. Uma quer candidatura própria e outra aceita coligação, sendo até como vice. A executiva estadual não abre mão de ser cabeça de chapa e descartou qualquer possibilidade de compor uma coligação que o MDB não tenha o candidato(a) a prefeito”, disse Melo.
O impasse interno emedebista abriu a possibilidade de no dia 5 de agosto acontecer uma disputa durante a convenção. Além da Professora Juraci, os nomes de Isac da Costa e Júlio Lanches podem concorrer e “bater chapa”.
Os pré-candidatos
A Professora Juraci afirma que não abre mão da sua candidatura. “Tenho o apoio da executiva estadual, a maioria dos convencionais municipais, estou bem nas pesquisas e o apoio da população. Se tiver que bater chapa eu vou”, afirmou Juraci.
Júlio Lanches que também cogita disputar o pleito falou que o nome dele está à disposição do partido. Ele expressou confiança e, estabelecer um diálogo com outros partidos e que vai lutar por um consenso dentro do MDB. Disse também que vê a possiblidade de formar uma chapa pura com Isac de vice e coligações com PP ou PL.
“Estamos conversando com o prefeito Aquiles da Costa e as lideranças do partido, mas a posição atual é que estarei na majoritária. Assim que tivermos decisões divulgaremos. Não tem nada decidido ainda”, mencionou Isac da Costa.
Mín. 12° Máx. 21°