27.08 - Uma CG 125 e dois revólveres calibre 38 foram apreendidos pela Polícia Militar logo após o assalto à joalheria Bethe Joias, em frente ao Bazar Oliveira, que terminou com um dos bandidos morto e o outro foragido, na noite de ontem, por volta das 18h30, no bairro São Vicente, na rua Estefano José Vanolli, em Itajaí.
Ao contrário das informações iniciais, os criminosos não estavam armados com facas, mas com dois revólveres calibre 38. O comerciante, de 60 anos, contou à polícia que aproveitou um momento de distração para tomar a arma de um dos assaltantes e disparar contra sua cabeça. O bandido morreu no local. O comparsa dele fugiu sem levar nada e continua foragido.
O dono da joalheria não quis falar com a imprensa, nessa terça-feira, porque ainda está muito abalado. A loja, fundada em fevereiro de 2005, fica na Estefano José Vanolli, uma das principais vias do comércio do bairro.
A PM realizou buscas pelo segundo suspeito, mas ele não foi localizado. A moto CG 125 usada no crime foi encontrada abandonada próximo ao local. Além da moto, foram apreendidos os dois revólveres, um com cinco munições intactas e uma deflagrada, e o outro com quatro munições intactas. O comerciante foi levado à delegacia na noite de ontem para prestar depoimento. O assaltante morto ainda não teve o nome divulgado.
A Polícia Militar fez buscas pelo segundo homem que tentou assaltar uma joalheria, mas até o final da noite de ontem ele não teria sido encontrado.
Mín. 16° Máx. 25°