28.08 - Um adolescente de 17 anos, acusado de envolvimento no furto da loja Zion, na rua Estefano José Vanoli, no bairro São Vicente, em Itajaí, foi encontrado sem vida nesta terça-feira. O corpo foi encontrado num imóvel do bairro Cidade Nova, onde ele vivia sozinho, desde que o pai foi preso, também acusado de participação no mesmo crime. Ele estaria afastado da família e dos amigos desde o crime e muito deprimido.
Furto filmado
A loja Zion, no bairro São Vicente, foi furtada duas vezes em maio deste ano. O primeiro furto foi na madrugada do dia 17 de maio e o segundo, na madrugada do dia 25. O último furto foi registrado pelas câmeras de segurança, que flagraram dois jovens quebrando a vitrine e fugindo com roupas de marcas famosas.
Durante patrulhamento, a Polícia Militar encontrou e abordou um adolescente com três camisetas com a etiqueta da loja, no bairro Cidade Nova. Na casa do jovem, foram encontrados mais três pares de tênis, uma pochete, 77 cabides com a logomarca da loja, uma mochila e 29 peças de roupas. O pai do adolescente foi preso e acusado de receptação. O homem já tinha passagens na polícia por envolvimento com jogo do bicho e disparo de arma de fogo.
Com o segundo menor, que estava em um Ford Ka cinza, foram localizadas mais cinco peças da loja. Segundo a PM, o carro tinha sido furtado no dia 13 de abril, em Jaraguá do Sul. O segundo suspeito foi detido na ocasião em Penha.
Apoio
Se você está enfrentando dificuldades emocionais, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV). O serviço oferece apoio emocional gratuito, disponível 24 horas por dia, por telefone, e-mail ou chat. Ligue para 188 ou acesse www.cvv.org.br.
Mín. ° Máx. °