27.09 - Um homem armado com uma faca peixeira foi morto pela Polícia Militar de Itajaí, na noite de quinta-feira, no pátio da igrejinha católica da Toca da Raposa, no bairro São Vicente. O vídeo que circula nas redes sociais registrou o momento em que o homem atravessa a rua, xingando os policiais. Ele se aproxima dos dois PMs, que estavam com as armas em punho, e grita: “vão embora, filhos da p...”. Nesse momento, o homem, que segurava uma faca, foi atingido por dois tiros dos PMs.
O comandante da PM de Itajaí, Ciro Adriano da Silva, informou que os disparos atingiram a barriga e a perna e que o homem não resistiu. De acordo com o comandante, a ocorrência começou após uma briga de rua. O homem morto teria tentado agredir duas outras pessoas com a faca.
Segundo o comandante, um dos policiais atirou para proteger sua vida e a de outras possíveis vítimas. “O local está isolado e será feito o levantamento de informações, como de praxe, além da abertura de um inquérito para apurar a situação”, disse o comandante. O homem tinha 47 anos e, segundo a PM, nove passagens policiais, a maioria de violência doméstica.
Mín. 18° Máx. 22°