
17.07 – Otomar Schreiner, de 82 anos, dono de um imóvel com várias quitinetes na rua Nossa Senhora da Paz, no Centro de Balneário Piçarras, foi encontrado morto dentro de sua casa, nas primeiras horas de ontem. Ele teria sido assassinado por um dos inquilinos após uma discussão durante a madrugada.
O filho da vítima estranhou o fato de o pai não estar acordado pela manhã e a casa permanecer fechada. Por volta das 8h, ele chamou a Polícia Militar e relatou contou aos policiais que o pai sempre acordava cedo para passar café e que, durante a madrugada, se envolveu em uma briga com o inquilino, por volta das 4h.
Otomar havia discutido com o inquilino e os dois entraram em luta corporal, inclusive com o uso de uma barra de ferro, que gerou ferimentos no dono das quitinetes, que foi encontrado morto.
Os policiais encontraram uma janela quebrada e uma porta trancada. Dentro da casa, o corpo da vítima apresentava sinais de agressão. A área foi isolada, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e o IGP foram acionados.
Enquanto o boletim de ocorrência era gerado, os policiais receberam informações de que um homem, com características semelhantes do autor do crime, estava em surto em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade. Ele estava quebrando objetos e ameaçando de morte as pessoas. Os reforços policiais de Penha e Navegantes foram chamados para o local.
O suspeito de assassinato foi preso na UBS. Ele tinha ferimentos no braço esquerdo e pelo corpo. O homem foi algemado, encaminhado ao IML para exame de corpo de delito e, em seguida, levado à delegacia pra ser autuado em flagrante pela morte.
Despedida
Otomar era ex-marido da vereadora Terezinha Pinto, que recentemente da candidata a prefeita pelo PSDB, deixa oito filhos. O velório aconteceu na Capela Mortuária do Cemitério Municipal de Balneário Piçarras e o sepultamento foi às 10h de hoje. Familiares e amigos manifestaram nas redes sociais os sentimentos de perda, destacando como um grande perda para a comunidade piçarrense.
Mobilidade urbana Indicação da Câmara Mirim de Balneário Piçarras para instalação de semáforo segue para o Executivo
Geral Sepultamento do menino haitiano que morreu afogado será às 10h de amanhã
Na pista Festival de Ginástica Artística acontece sábado (26) em Balneário Piçarras
Mín. 17° Máx. 25°

