29.10 - João Eduardo Krieger do Nascimento, o Joãozinho, de 43 anos, foi identificado como a vítima espancada até a morte no bairro Matadouro, em Itajaí, na noite de ontem. Após o crime, o corpo foi colocado em um carrinho de supermercado e deixado próximo ao campo de futebol do bairro.
Joãozinho, filho de um advogado de Itajaí, enfrentava problemas de dependência química há anos. O corpo está sendo velado no cemitério do bairro Fazenda, com cerimônia de despedida a partir das 18h, e o sepultamento previsto para a manhã de amanhã.
Bastante conhecido na região central e no bairro Fazenda, Joãozinho passava a maior parte do tempo nas ruas por causa do vício em crack. Ele alternava suas noites com idas ao escritório de advocacia do pai e as calçadas da cidade.
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí faz as investigações. Populares que encontraram o corpo, por volta das 21h30, relataram que Joãozinho ainda respirava, mesmo com os ferimentos na cabeça e no corpo.
Os bombeiros constataram a morte ao chegarem ao local. A Polícia Civil ainda não tem informações sobre suspeitos ou motivação para o crime.
Mín. 21° Máx. 24°