
02.10 - O promotor Pablo Inglêz Sinhori, do Ministério Público Eleitoral, entrou com uma ação pedindo a impugnação ao registro de candidatura do atual prefeito de Barra Velha, Valter Marino Zimmermann (DEM). O pedido foi feito na tarde de quarta-feira.
O promotor alega que o candidato teve suas contas públicas relativas ao exercício do cargo de prefeito de Barra Velha, nos anos de 2005 e 2006, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pela câmara de Vereadores.
“Em virtude de irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa, conforme julgamento realizado pela câmara dos Vereadores e materializado nos decretos legislativos, além de ter sido responsabilizado por diversas irregularidades na tomada de contas especial n. 10/00177464, cujas decisões são irrecorríveis, o que o torna inelegível pelo prazo de oito anos”, explica o promotor.
Diante disso, o MP pede à justiça que seja impugnada a candidatura de Valter. A justiça eleitoral ainda não se manifestou sobre a ação do MP. Valter foi eleito prefeito em 2016 e agora tenta a reeleição.
Fonte: Diarinho
Embate Embate Político - Fecam adia eleição após impugnação de candidaturas
Sob Sob Nova Direção - Lula toma posse e recebe a faixa de representantes do povo
Posse Posse em SC - Veja quem são os secretários do governo Jorginho Mello em Santa Catarina
Penha Penha – Com apoio da base governista Adriano “Tibeco” de Souza (PSDB) é eleito presidente da Câmara de Vereadores
7x4 7x4 – Ademar Galo (PSD) é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras
Embate Embate Político - Disputa acirrada pela presidência da Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras Mín. 19° Máx. 22°

