
09.09 – A comunidade de Praia Grande, no bairro Armação de Itaporocoy, em Penha, está de luto com o falecimento do pescador artesanal Olávio Revelo, de 60 anos, conhecido como Mimo. Ele morreu na manhã de hoje, quando teria ido até o costão da praia do Poá, para ver suas redes de espera.
Mimo teria saído de madrugada para ver as redes. Com sua demora para retornar, companheiros e familiares ficaram preocupados e resolveram saber o que teria acontecido. Foram até a praia e por volta do meio dia o corpo do pescador foi localizado na Praia Grande, por um amigo da família.
Uma das versões de populares da comunidade é que a embarcação que ele estava teria sido jogada contra o costão da praia do Poá pelas fortes ondas. A bateira teria virado e a vítima lançada contra as pedras. Outra versão, a que é sustentada por familiares é de que ele teria sofrido um mal súbito (infarto) e caído no mar. Esta última é mais aceita, pois ele era pescador experiente e conhecia o mar e os costões da praia Grande como ninguém. O caso será investigado pelos peritos do IML (Instituto Médico Legal).
Mimo morava na Rua Manoel Arcanjo Ribeiro, via que dá acesso ao Colégio Estadual Professor João Batista Paiva, em Armação. Além de pescador ele também trabalhou por anos no Colégio Paiva como zelador, sendo uma pessoa muito querida pelos alunos, professores e comunidade local.
Velório e sepultamento
O velório deve acontecer no início da noite de hoje na capela mortuária de São João Batista, em Armação do Itapocoroy. Já o sepultamento será amanhã em horário ainda a ser definido pela família.
Futsal Penha 2026 Flexa Negra entra em quadra amanhã pelo Sub-12 e Sub-16 no Municipal de Futsal de Penha
Correria da boa Cristiano Alexandrina será Penha na 35ª edição das Dez Milhas Garoto no Espírito Santo
Saúde Saúde do Pescador terá nova edição amanhã no Posto de Saúde do bairro Armação do Itapocoroy
Mín. 17° Máx. 25°

