
Familiares e amigos criaram vakinha virtual com objetivo de ajudar nos custos do tratamento de câncer da ex-primeira dama de Penha, Cecília Waltrick Bergamaschi, esposa do ex-prefeito Clóvis Bergamaschi. Ela luta contra um câncer de pulmão grau 4 (com metástase nos linfonodos e cérebro).
De acordo com familiares, pelo alto custo do medicamento o tratamento foi negado pelo plano de saúde. Cecília teve que entrar com ação judicial com objetivo de conseguir reverter a situação.
“Enquanto a decisão judicial não sai, eu preciso deste medicamento para ter uma chance de viver, pois já me encontro debilitada. Meus netos e filhos tem me ajudado, mas mesmo assim, o valor continua fora da nossa realidade. Toda ajuda será bem-vinda, principalmente orações”, afirmou Cecília.
Conforme a família, que não está conseguindo arcar com todo valor, o medicamento indicado é Xalkori 250mg (crizotinibe) e o valor dele é R$ 30.600 - 60 capsulas (dura 1 mês).
Segundo diagnóstico médico, o câncer que ela contraiu é raro. Ele está no pulmão com metástase no cérebro e tratamentos convencionais não surtem efeito.
Que puder colaborar pode clicar aqui e acessar o link, ou enviar sua doação pela chave PIX: 47992654711, em nome de Maysa Moraes Bergamaschi.
Cecília Bergamaschi é esposa do ex-prefeito Clóvis Bergamachi, que comandou o município de Penha em duas gestões: de 1982/88 e 1993/1995. A ex-primeira dama foi secretaria da Educação e professora da Rede Municipal de Ensino de Penha e Estadual.
Futsal Penha 2026 Flexa Negra entra em quadra amanhã pelo Sub-12 e Sub-16 no Municipal de Futsal de Penha
Correria da boa Cristiano Alexandrina será Penha na 35ª edição das Dez Milhas Garoto no Espírito Santo
Saúde Saúde do Pescador terá nova edição amanhã no Posto de Saúde do bairro Armação do Itapocoroy
Mín. 17° Máx. 25°

