
A Polícia Federal desarticulou uma quadrilha de tráfico internacional que aliciava pessoas para levar drogas ao exterior. As ordens de busca e apreensão e as prisões foram cumpridas nesta quinta-feira em Biguaçu, São José, Itajaí e Grande Florianópolis.
A investigação começou bem antes, quando houve a prisão em flagrante de um traficante de 20 anos, em setembro de 2024, no aeroporto internacional de Navegantes. O homem foi flagrado com três quilos de cocaína presos ao corpo com ataduras, numa tentativa de embarcar para Paris, na França. O esquema que dava ao traficante a aparência de uma “múmia do pó”, foi descoberto durante a passagem pelo raio-x do terminal.
O traficante foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Itajaí e depois levado ao presídio da Canhanduba, mas permaneceu menos de 24 horas preso, sendo liberado durante a audiência de custódia.
Durante a investigação, a PF identificou que o grupo traficava há três anos em Santa Catarina, utilizando o método de aliciamento para transportar cocaína em voos internacionais com destino à Europa.
Durante as diligências desta quinta, a PF apreendeu R$ 17,8 mil em dinheiro na casa de um dos principais investigados, além de um revólver calibre 38 em outro endereço. Um traficante foi preso em flagrante.




No São Viça Bombeiro da reserva se entrega após disparar tiros no quintal de casa em Itajaí
Flagrante Nove pessoas são encontradas em situação de trabalho escravo em Itajaí
Siri Mecânico Nelson Abrão lança livro sobre time histórico do Marcílio Dias dos anos 80
Mín. 16° Máx. 18°

