
27.11 - Por volta das 9h desta sexta-feira, 27, deu-se início ao julgamento de impeachment do Governador Carlos Moisés da Silva (PSL), que terminou em sua absolvição da suposta prática de crime de responsabilidade na concessão de reajuste salarial aos procuradores do Estado.
A votação resultou em seis votos a três e uma abstenção. Para ser condenado e perder o seu cargo no executivo, ele precisava de 7 votos à favor da condenação, sendo 2/3 dos membros do tribunal, que eram 10.
Agora, após a decisão, o governador deve retornar ao seu cargo no executivo, onde esteve afastado desde o dia 27 de Outubro, quando o tribunal acatou a denúncia.
Carlos Moisés ainda responde um segundo processo de impeachment, referente aos casos dos respiradores (33 milhões), comprados com a empresa Veigamed, em uma tentativa de contratação de hospital de campanha em Itajaí, entre outras supostas ilegalidades.
Embate Embate Político - Fecam adia eleição após impugnação de candidaturas
Sob Sob Nova Direção - Lula toma posse e recebe a faixa de representantes do povo
Posse Posse em SC - Veja quem são os secretários do governo Jorginho Mello em Santa Catarina
Penha Penha – Com apoio da base governista Adriano “Tibeco” de Souza (PSDB) é eleito presidente da Câmara de Vereadores
7x4 7x4 – Ademar Galo (PSD) é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras
Embate Embate Político - Disputa acirrada pela presidência da Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras Mín. 19° Máx. 22°

