
30.11 - Na noite de ontem, (29), por volta das 21h, na região conhecida como Serrinha, um acidente entre dois veículos, no quilômetro 43, da BR-470, em Gaspar, resultou na morte duas pessoas. Um dos carros despencou a ribanceira e os ocupantes ficaram presos às ferragens e morreram no local.
De acordo com os socorristas, a colisão envolveu uma caminhonete Triton, de Otacílio Costa, e um veículo Corsa, com placas de Itajaí, próximo do bairro Belchior Baixo. A pista em sentido a Blumenau chegou a ser interditada durante o socorro, paralisando o trânsito.
A PRF teria recebido uma denúncia que o Corsa estaria transitando de maneira suspeita, fazendo zigue-zague na rodovia. Os policiais foram atrás do veículo, mas não houve tempo o suficiente de alcançar e minutos depois receberam as informações de um acidente.
No local estava o veículo da denunciado, que causou o acidente após invadir na contramão. Na caminhonete, ocupada por uma família, estavam duas pessoas mortas, um homem de 48 anos e uma mulher, de 49 anos, presos às ferragens (mortos), e duas meninas de 7 e 9 anos, e uma mulher de 38 anos, que foram encaminhadas ao hospital de Gaspar.
Os ocupantes do Corsa, que provocou o acidente, fugiram do local do acidente e abandonaram o veículo. Em buscas na região, cerca de cinco quilômetros a frente, os policiais localizaram um casal caminhando, com vários ferimentos. Eles acabaram confessando estavam Corsa que invadiu a pista contrária.
O motorista foi submetido ao teste de bafômetro, resultando em 0,87 mg/l, comprovando a embriaguez ao volante. O casal foi preso e levado para a delegacia da cidade.
Por: Vilmar Carneiro
Se Se Liga - BR-376 terá restrição para veículos pesados durante o Carnaval entre PR e SC
Tudo Tudo Fechado - BR 376 é novamente bloqueada na Serra de Guaratuba
Trânsito Trânsito Lento - BR-376 volta a ser liberada nos dois sentidos após ter sido interditada Mín. 19° Máx. 22°

