Terça, 13 de Outubro de 2026
20°

Tempo nublado

Penha, SC

Blumenau/Itajaí:

Blumenau/Itajaí: Escolta de transformador causará lentidão na BR-470 neste sábado

Blumenau/Itajaí: Escolta de transformador causará lentidão na BR-470 neste sábado

15/04/2021 às 15h50 Atualizada em 15/04/2021 às 18h50
Por:
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

15.04 – O transporte de um transformador pesando 200 toneladas e medindo 6,3 metros de largura, na manhã deste sábado (17), na BR 470 região do Vale do Itajaí, vai deixar o trânsito lento de Blumenau à Itajaí.

O equipamento, com escolta da PRF, sairá da fábrica no bairro Itoupava Central em Blumenau por volta das 6h30 da manhã e seguirá até o terminal portuário de Itajaí, onde deve chegar por volta das 13h.

O peso bruto total de todo o conjunto (carga + unidades tratoras) é de 448 toneladas. A velocidade máxima prevista é de apenas 10 km/h.

Devido a estas características, haverá grande formação de filas na rodovia. A PRF recomenda os motoristas terem paciência ou pegar uma rota alternativa neste período.

Fonte e foto: PRF

[gallery link="file" size="medium" ids="11145,11146,11147"]

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.