Terça, 13 de Outubro de 2026
18°

Tempo nublado

Penha, SC

Tragédia

Tragédia na BR-101: Caminhão tomba no Morro do Boi e quatro pessoas morrem ao serem atingidas por carga de madeira

Tragédia na BR-101: Caminhão tomba no Morro do Boi e quatro pessoas morrem ao serem atingidas por carga de madeira

06/06/2021 às 16h15 Atualizada em 06/06/2021 às 19h15
Por:
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

06.06 - Um grave acidente por volta das 6h40 de hoje, no quilômetro 138, da BR-101, sentido Itajaí/Florianópolis, na subida do Morro do Boi, em Balneário Camboriú, resultou na morte de dois ciclistas e dois motociclistas. As vítimas foram atingidas por uma carga de madeira e morreram após o tombamento de uma carreta.

Morreram no local, os ciclistas Ivan Antonio Belusso, de 40 anos, e Suellen Schveitezer Belusso, de 36 anos. O casal pedalava na subida do Morro do Boi. Ivan era natural de Maravilha, no Oeste do Estado, e Suellen de Itajaí, mas atualmente moravam em Balneário Camboriú. Eles compraram as bicicletas há cerca de 10 dias e estavam estreando no esporte, mas faziam passeios ao ar livre em trilhas, praias e escaladas. O casal deixou três filhos.

As outras duas vítimas fatais, são Alan e Francielin Sperandio. Eles estavam na moto Honda CG-125, de Balneário Camboriú. Ele era pescador e tinha ido buscar a esposa no trabalho. O casal morava próximo do acidente no Morro do Boi. Já, o motorista de 48 anos, do caminhão Iveco, de Rodeio, sofreu ferirmentos leves.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão tombou ao fazer uma curva e a carga de madeira que transportava caiu sobre os dois casais. A carreta ainda pegou fogo e os bombeiros estiveram fizeram o controle do incêndio.

Por volta do 14h uma das pistas tinha sido liberada e as outras duas estavam sendo limpas pela equipe de resgate. Em razão do acidente, as pistas no sentido Sul da rodovia tiveram que ser interditadas e houve registro de retenção de 10 quilômetros.

Fonte e foto: PRF

[gallery link="file" size="medium" ids="12474,12475,12476,12477,12478,12479,12480"]

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.