Sábado, 26 de Setembro de 2026
19°

Parcialmente nublado

Penha, SC

Geral Picada fatal

Balneário Piçarras confirma segunda morte por dengue

Vítima, um homem de 66 anos, residia no bairro Santo Antônio. O falecimento ocorreu no dia 1º de abril e a causa da morte foi confirmada na última sexta-feira, 12 de abril.

15/04/2024 às 16h29
Por: Carneiro News Fonte: PMBP
Compartilhe:
Foto/Ilustrativa
Foto/Ilustrativa

14.04 - A Secretaria de Estado da Saúde confirmou o segundo óbito ocasionado por dengue em Balneário Piçarras no ano de 2024. A vítima é um homem de 66 anos, que residia no bairro Santo Antônio.

O falecimento ocorreu no dia 1º de abril e a causa da morte foi confirmada na última sexta-feira, 12 de abril. Os óbitos suspeitos de dengue passam por investigação do Governo do Estado, que recebe um relatório preenchido pela Secretaria Municipal de Saúde.

O homem, que apresentava sintomas, faleceu dentro de sua residência antes de realizar o teste da dengue. A causa da morte foi classificada como vínculo epidemiológico, já que pessoas de seu convívio haviam sido anteriormente testadas e positivaram para a dengue com os mesmos sintomas. 

A primeira vítima fatal, que teve a causa da morte confirmada no dia 20 de março, era um homem de 48 anos que residia no Centro.

Saiba identificar os sintomas

A dengue, a chikungunya e do zika vírus podem causar febre alta, náusea, dores musculares e nas articulações, que podem ser confundidos com sintomas da Covid-19. Entretanto, coceira, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas são sintomas característicos após a picada do mosquito. Caso apresentar esses sinais, compareça ao posto de saúde mais próximo de você.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.