02.07 - A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira o líder de uma organização criminosa que atuava em Penha e Navegantes. O nome do homem permanece em sigilo, pois a ação ainda está em andamento. As investigações começaram há um ano, tendo como principal alvo o líder da facção. Ele é apontado como sucessor de um antigo líder preso no ano passado durante uma operação.
As investigações foram retomadas e a polícia conseguiu identificar a nova liderança e outros membros da facção que foram alvos das buscas. A operação, denominada Sintonia, faz referência à continuidade do crime. Os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí da Canhanduba, onde permanecerão à disposição da Justiça.
De acordo com o delegado Roney Péricles, da DIC (Divisão de Investigação Criminal) da Polícia Civil de Itajaí, os criminosos dividiam os territórios de Penha, Navegantes e Itajaí, cada um buscando exercer liderança e controle local.
“Esse controle envolvia uma disciplina local, com aplicação de castigos e recolhimento de valores para os cofres da organização criminosa. Eles têm uma grande capacidade de reposição de membros, mas ao realizar essa operação, conseguimos enfraquecer a facção criminosa,” finaliza o delegado.
Segundo a polícia, as investigações continuam.
Mín. 19° Máx. 26°