05.08 - A família do menino Bernardo dos Santos Poli, de 5 anos, de Itajaí, está promovendo uma vakinha virtual com objetivo de arrecadar recursos para completar os custos de um implante coclear, popularmente conhecido como ouvido biônico, que é um dispositivo de alta complexidade tecnológica. Ele é utilizado para restaurar a função da audição nos pacientes portadores de deficiência auditiva profunda que não se beneficiam do uso de aparelhos auditivos convencionais.
Vale lembrar, que o paciente que necessita de implante coclear é aquele que possui surdez severa a profunda bilateral, que fez uso de prótese auditiva, mas não obteve resposta satisfatória (resultados mínimos satisfatórios), que é o caso de Bernardo.
Com dois meses de idade Bernardo foi diagnosticado com perda auditiva bilateral. Aos nove meses o garoto começou a usar AASI (Aparelho de Amplificação Sonora Individual), porém ele não apresentou ganhos suficiente com eles. Além de menino apresentar inflamações de amígdalas frequentes e quadros gripais intensos por conta de adenoide aumentada.
Aos quatro anos Bernardo foi diagnosticado com TEA (Transtorno do Espectro Autista. Por conta do segundo diagnóstico a família fez um plano de saúde para que ele tivesse o acompanhamento médico adequado com acompanhamento de fonoaudiólogos e otorrinolaringologista.
Incentivada pela equipe médica a família resolveu optar pelo implante coclear, mas o plano de saúde não cobre todos os gastos. A cirurgia está agendada para às 13h30, do dia 16 de setembro, no Hospital Santa Isabel, em Blumenau.
Diante da situação, a família resolveu fazer uma vakinha virtual. A meta é arrecadar cerca de R$ 25 mil. Até a manhã de hoje, a campanha já tinha arrecadado R$ 9,7 mil.
Clique Aqui para ter acesso ao link e ajudar a vakinha de Bernardo.
Mín. 16° Máx. 25°