13.02 - A Polícia Civil de Itajaí prendeu na noite de terça-feira T.D.O., no bairro São Vicente, acusado de participar da execução de um casal em Curitiba. As vítimas, André Lambert de Souza Filho, de 26 anos, e Mirella Bertoni de Oliveira Ribeiro, de 17, foram assassinadas a tiros dentro de um apartamento no dia 12 de janeiro. Três homens invadiram o condomínio e executaram o casal.
Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Curitiba, T.D.O. seria um dos autores do duplo assassinato, motivado por uma guerra entre facções. Após troca de informações entre as polícias dos dois estados, o foragido foi localizado e preso numa casa no bairro São Vicente. Ele foi encaminhado para o Complexo Penitenciário da Canhanduba.
Além de T.D.O., outras sete pessoas foram presas durante a operação na terça. De acordo com o delegado responsável pela investigação, os suspeitos foram detidos em diferentes bairros da capital paranaense. Também foram apreendidos 10 quilos de drogas, uma pistola calibre 9mm e munições.
Cara do PCC
André tinha passagens pela polícia, com condenação por roubo e tráfico, e era foragido da justiça. Sua morte teria rolado a mando PCC. A investigação teve acesso a uma mensagem da facção que indicava que ele estava fornecendo armas e drogas para uma organização criminosa rival, o que levou à sua execução. Mirella não era alvo do crime, mas acabou assassinada por estar com André no apartamento.
Mín. 22° Máx. 28°